5 sites para encontrar vagas home office

Quer trabalhar remotamente? Confira nossas dicas de sites com vagas home office e trabalhe de sua casa com o que você mais gosta!

homem trabalhando em home office

Trabalhar de casa, o famoso home office, é o sonho de muitos profissionais das mais diversas áreas. Fazer os seus próprios horários, não ter que se deslocar pela cidade e não enfrentar trânsito, além de trabalhar com o seu próprio equipamento, são alguns dos principais motivos que fazem dessa uma opção hoje em dia.

Com o avanço da tecnologia “na nuvem”, a ampliação do acesso à internet e a qualidade e velocidade das conexões, ficou mais fácil trabalhar “de onde quiser” para algumas áreas de atuação como marketing digital, design, produção de conteúdo e programação.

Algumas empresas desses segmentos já estão investindo na contratação de profissionais home office, uma vez que suas funções não exigem estar presente fisicamente em um escritório.

Porém, nem todas as empresas adotaram essa prática. Se você não é um freelancer, que trabalha por conta própria, pode ser muito difícil encontrar vagas home office.

É uma mentalidade difícil de mudar. Porém, como a reforma trabalhista regulamenta a modalidade de emprego remoto, aos poucos começamos a ver algumas empresas adotando essa prática que reduz custos e, em alguns casos, aumenta a produtividade.

Neste artigo você vai conhecer alguns dos principais sites para encontrar vagas home office.

1. Trampos

Recrutar profissionais nem sempre é fácil. Se pensarmos que há alguns anos, não havia tanta facilidade quanto hoje, algumas empresas precisavam investir em consultorias especializadas ou empresas de RH para preencher uma posição.

Com as redes sociais esse trabalho ficou mais fácil. Com várias empresas mantendo perfis em redes sociais, divulgar uma vaga de emprego se tornou um processo mais simples. Porém, essas vagas precisam chegar aos candidatos, que muitas vezes não seguiam ou acompanham essas empresas.

O Trampos surgiu em 2008 como um perfil no Twitter, que divulgava vagas voltadas para área de comunicação e marketing. Era uma ponte entre as empresas que ofereciam vagas e os profissionais em busca de novas oportunidades. Porém, exigia um certo trabalho fazer esse filtro e servir de ponte. Dessa forma, em 2012 o projeto cresceu e se tornou um portal que atende o Brasil inteiro.

Voltado principalmente para as áreas de comunicação e marketing digital, o site oferece uma grande variedade de vagas de de trabalho home office, que você pode conferir na área de Oportunidades do Trampos.

2. Rock Content

A Rock Content é uma startup de Belo Horizonte especializada em Marketing de Conteúdo, oferecendo soluções que vão desde o planejamento e gestão estratégica até à produção de conteúdo.

Hoje a empresa trabalha em parceria com redatores, revisores e designers freelancers do Brasil inteiro.

Os profissionais se cadastram na plataforma da empresa e recebem tarefas de acordo com o seu perfil, sendo remunerados de acordo com os projetos que vão desde blog posts, passando por materiais mais completos como infográficos ou e-books.

Para quem quer trabalhar home office, é uma boa alternativa.

Se você ficou interessado, dá uma olhada no site da Rock Content e saiba como se tornar um redator home office.

3. Rock Jobs

O Rock Jobs é um braço da Rock Content, especializado na divulgação de vagas em marketing e vendas em todo o Brasil.

Como é voltado para um nicho muito específico e um dos que mais vem adotando a contratação de profissionais home office, o Rock Jobs é uma excelente opção para você encontrar uma vaga para trabalhar de casa.

Confira as oportunidades home office do Rock Jobs.

4. Vagas Home Office

Como o próprio nome já diz, o Vagas Home Office é especializado em divulgar vagas de emprego remoto.

Com um banco de empregos que abrange o país inteiro e, especialmente em relação aos sites acima, oferece vagas para várias áreas distintas, sendo uma ótima oportunidade para você que deseja encontrar um emprego home office.

Veja as oportunidades do Vagas Home Office.

5. Vagas.com.br

Esse já é conhecido da galera que está sempre em busca de novas oportunidades. Porém, o que pouca gente sabe é que o Vagas.com.br tem uma área totalmente destinada às vagas home office.

De olho na popularização desse tipo de contrato de trabalho, a empresa não perdeu tempo e já se preparou para atender à essa demanda de empresas e profissionais.

Veja as oportunidades home office do Vagas.Com.br.


Agora é com você! Depois dessa lista de sites que oferecem vagas home office, você está a poucos passos de conseguir o tão sonhado emprego remoto.

Desejamos sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

5 sites para encontrar vagas home office

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário