7 maneiras de ter renda extra na internet

É possível obter renda extra na internet, seja com trabalhos pontuais (freelances) ou um negócio online só seu. Confira nossas dicas e tenha sua renda extra!

renda extra na internet

Muita gente anda querendo saber como ganhar dinheiro na internet para complementar a renda no fim do mês. É fato que, atualmente, a web oferece ferramentas e estratégias que possibilitam alcançar uma renda extra na internet. Contudo, começar pode não ser tão fácil assim, especialmente para quem nunca trabalhou na área.

Mas difícil não quer dizer impossível. Se uma pessoa é capaz de criar um negócio digital e faturar um bom dinheiro com isso, você também pode. E mesmo que o seu objetivo não seja, em um primeiro momento, enriquecer, saiba que será possível obter algum dinheiro para complementar o rendimento no fim do mês.

E para ajudá-los a encontrar uma forma de aumentar o faturamento mensal, destacamos 7 maneiras de ter renda extra na internet. Confira:

1. Criando um blog para obter renda extra na internet

Você gosta de escrever? Já pensou em criar um blog? Isso mesmo! Muitos empreendedores começaram os seus negócios no mundo digital a partir da criação de um blog. Se você está procurando uma forma de conquistar uma renda extra, criar um blog pode ser a melhor maneira de começar.

Ganhar dinheiro dessa forma acontece da seguinte maneira: você deverá criar um conteúdo original e interessante sobre algum assunto específico (de preferência que possua uma alta procura e uma concorrência não tão forte).

A medida que as páginas forem ganhando acessos e se tornando populares, é possível introduzir anúncios e publicidades de empresas (como o Google Adsense, por exemplo) e faturar com cliques e visualizações de sua audiência.

Mesmo que, atualmente, dificilmente uma pessoa fique rica dessa maneira, ainda assim é uma excelente forma de faturar algum dinheiro.

Saiba mais: 10 passos para iniciar um blog para monetizar conteúdo

2. Vendendo produtos importados

Muitos brasileiros preferem comprar tênis, eletrônicos, acessórios, roupas e perfumes em lojas internacionais. O preço em lojas estrangeiras, na grande maioria das vezes, sai muito mais em conta do que as lojas nacionais. Só para ter uma noção, o iPhone X no Brasil é o mais caro do mundo. O valor do smartphone por aqui fica em R$ 8.000,00, enquanto nos EUA o preço do aparelho é de US$ 999.

É possível fazer uma boa grana importando produtos de lojas famosas e revendê-los por aqui, com a adição de até 300% sobre o valor final do produto.

Contudo, para o negócio ser lucrativo, será necessário conhecer os processos de importação e identificar os produtos que possuem a maior demanda entre o público-alvo desejado.

3. Lançando infoprodutos

Infoprodutos são produtos digitais que são entregues, geralmente, em formato de e-book ou curso (com videoaulas etc). O mercado de infoprodutos é muito grande, já que há um sub-nicho composto por afiliados que estarão dispostos a divulgar o produto em troca de boas comissões.

Se você possui um conhecimento que pode ser vendido, criar um infoproduto é uma boa maneira de conquistar uma renda extra na internet.

Plataformas como o Hotmart ensinam todo o processo para criar, publicar e vender um produto digital. A dica é ler os guias e tutoriais disponibilizados pela plataforma para saber como lançar o seu produto digital e, assim, aumentar as chances de faturar uma grana no fim do mês.

4. Criando sites para empresas

Na era da internet, quem não possui uma forte presença digital acaba perdendo grandes oportunidades de negócio. Divulgar produtos e serviços para uma grande audiência por um preço relativamente baixo é uma estratégia muito utilizada na internet. Para que a estratégia seja efetiva, será necessário contar com um site profissional para receber os visitantes e transformá-los em clientes.

O mercado de criação de sites possui uma demanda grande e recorrente, o que torna o segmento uma ótima escolha para construir um negócio.

Contudo, você deverá estar bem capacitado. Por isso, é extremamente recomendado realizar um curso de criação de sites para, assim, oferecer sites profissionais para empresas de todos os tamanhos.

5. Montando uma loja virtual

Criar e administrar uma loja online é uma tarefa simples e que pode ser realizada dentro de sua casa. Para quem está procurando por renda extra na internet, apostar no comércio eletrônico pode ser um investimento muito rentável. Isso porque o segmento de e-commerce tem apresentado grandes índices de crescimento.

Como os produtos são, geralmente, mais baratos em ambientes virtuais, as pessoas estão se acostumando – cada vez mais – a comprarem online. No ano de 2016, mais de 54 bilhões de reais foram movimentados nesse setor.

Para ter sucesso no segmento, será necessário escolher o produto que será vendido, pensar em um nome atraente para a loja e uma boa plataforma para montar o seu comércio virtual.

6. Atuando como freelancer

Conciliar o emprego com uma atividade que gere renda extra é o sonho de muitos brasileiros. E graças ao mercado de freelancer que não para de crescer, é possível encontrar diversas boas oportunidades na internet. Seja como redator, como designer ou com a criação de sites, só para citar alguns exemplos, você poderá encontrar jobs que contribuirão com a renda mensal.

Para começar, no entanto, será necessário estar capacitado na área de atuação escolhida. Cursos, videoaulas e artigos especializados são ótimas formas de se capacitar para, assim, poder oferecer um serviço de qualidade para seus futuros clientes.

7. Trabalhando como afiliado de produtos digitais

Assim como é possível fazer uma boa ganha extra com infoprodutos, o mercado de afiliados também é uma boa opção para ganhar dinheiro na internet. Nesse segmento, você atuará como um promotor do produto, divulgando o seu link de afiliados para a sua audiência.

O afiliado ganhará uma comissão com cada venda realizada. Por isso, é indicado a criação de um site, blog e investir em outros canais de divulgação para alcançar o máximo de pessoas dentro do público-alvo do produto divulgado.


Existem diversas maneiras para ganhar dinheiro na internet e, assim, ter uma renda extra na internet. Contudo, a especialização e a capacitação são dois diferenciais que todo mundo que deseja atuar na web deve ter.

Contar com conhecimentos básicos de empreendedorismo e marketing digital será essencial para conquistar novos clientes e divulgar seus produtos de forma assertiva nas redes sociais e buscadores, como o Google.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário para que nós possamos te ajudar!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

7 maneiras de ter renda extra na internet

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário