Como Montar Uma Loja Online Gastando Pouco?

Montar uma loja online gastando pouco é possível e é bem mais fácil do que você imagina! Confira nossas dicas e comece a vender online ainda hoje.

ilustração de uma loja online dentro do smartphone

Ano terminando, e as suas metas, como estão? E se você pudesse montar uma loja online gastando pouco? Seja um negócio próprio ou mesmo um e-commerce para um cliente, você não precisa investir muito capital.

Ganhar dinheiro em casa pode ser muito simples. Basta encontrar a melhor oportunidade para divulgar os produtos.

Você precisar criar site e pensar que ele deve conter as ferramentas necessárias para conseguir vender pela internet. O acesso deve ser rápido, simples. Já o visual deve ser bonito além de funcional. Saiba agora como conquistar tudo isso e criar loja virtual sem gastar muito.

Dicas Para Montar Uma Loja Online Gastando Pouco

1 – Pesquisa

A primeira coisa a se fazer é estudar se a sua loja virtual é uma boa ideia de negócio. Qual é o segmento? Comece a pesquisar o mercado.

Depois de entender como promissor vender esses produtos pela internet, descubra quem é o público que deseja atingir. Isso será útil quando criar o e-commerce.

2 – E-commerce

Busque sites que ofereçam a ferramenta de loja online. Na FicaOn, por exemplo, criar sites não tem custo. Você escolhe o modelo de loja ideal e já começa a montar a loja online.

Você só pagará a mensalidade da hospedagem e assinatura da ferramenta para manter a loja virtual no ar, que é um investimento muito pequeno perto dos ganhos com as vendas do e-commerce.

3 – Infraestrutura

Você pode trabalhar home office e administrar a loja. Não é obrigatório ter um escritório somente para esse serviço caso seu interesse seja ganhar dinheiro em casa.

Uma grande vantagem é não ter de alugar sala e contrair despesas com luz, internet, equipamento e outros itens imprescindíveis em uma sala comercial ou agência.

4 – Loja

Do que a loja online precisa para começar a trabalhar? Boas fotos dos produtos. Você pode fazer uma parceria com um fotógrafo freelancer ou produzir as próprias imagens da mercadoria.

Uma boa câmera e iluminação fazem toda a diferença.

Tipos de Loja Virtual

Site

Você pode criar um site que contenha a ferramenta de e-commerce, como citamos acima no item 2. Esse seria o meio mais “tradicional”.

Uma das vantagens de se fazer um site é ter o suporte da empresa em caso de problemas técnicos. Ficou offline? Você tem a quem recorrer.

Facebook

O Facebook tem sido muito utilizado para vender pela internet. Quando você cria uma página nele, existe a opção de loja virtual.

É possível comprar e vender utilizando sua plataforma. O meio ainda não é o mais ideal para e-commerce de grandes empresas.

Instagram

O Instagram não oferece um e-commerce. Na verdade, ele é usado de uma maneira mais informal para vender produtos.

O aplicativo de fotos acaba sendo mais interessante para fazer anúncios e gerar leads para a sua loja online.

WhatsApp

E até o aplicativo de conversas instantâneas pode se transformar em uma forma de divulgação do que você vende, seja artesanato, vestuário, joias, entre outros artigos.

O único problema é que, diferentemente de um site, deve existir alguém por trás do negócio em toda negociação. Da mesma forma, o Instagram.


Entendeu como montar uma loja online gastando pouco? Então compartilhe as nossas dicas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Como Montar Uma Loja Online Gastando Pouco?

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário