Geradores de assinatura para e-mail grátis

Precisando criar uma assinatura de e-mail? Veja como é fácil fazer uma assinatura digital profissional. É grátis!

ferramenta da resultados digitais

Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Então você deve saber o quão importante é ter uma assinatura para e-mail bem estruturada. E para não “pecar” nesse quesito, existem alguns geradores de assinatura grátis pela internet.

Por isso, separamos nesse artigo três empresas que geram de forma gratuita uma assinatura de e-mail para diversos profissionais ou até mesmo universitários. Independentemente do sistema eletrônico, se Gmail, Outlook, Hotmail etc.

Mas além dos geradores, você também vai aprender como fazer uma assinatura no próprio e-mail. Enquanto a primeira opção traz ideias mais criativas, a segunda ideia é mais simples, mas ainda assim funcional.

Como criar uma assinatura digital para e-mail grátis?

Existem diversos geradores de assinatura para e-mail na internet. Alguns deles podem até cobrar para fazer um trabalho mais customizado. No entanto, há as opções gratuitas que conseguem atender as necessidades dos profissionais.

Confira a seguir três ferramentas que transformam suas informações profissionais em uma assinatura personalizada:

Resultados Digitais

Resultados Digitais é uma ferramenta especializada em gerar assinaturas para empresas e pessoas que querem profissionalizar as mensagens enviadas via e-mail.

Para personalizar o rodapé dessas correspondências eletrônicas, basta preencher os campos disponibilizados no site. Essa etapa pode ser manual ou você pode importar os seus dados através do Facebook, sincronizando as informações.

Além dos dados gerais, como nome, cargo e empresa, ainda há espaço para outras informações. Por exemplo, contatos, imagens e redes sociais. Por fim, você pode personalizar as cores, o tamanho e a disposição das informações da assinatura.

Rockcontent

Outra forma de obter a assinatura do e-mail é utilizando a plataforma Rockcontent. Apesar de ser conhecido como uma agência de marketing de conteúdo, esse site também oferece a função de gerador de assinatura. E o melhor: totalmente de graça.

Assim como a opção anterior, essa também solicita informações gerais do profissional. Portanto, é preciso informar nome, e-mail, telefone, cargo, empresa, site e endereço. Também há espaço para adicionar as redes sociais, como Facebook, Twitter, Linkedin, Skype, Instagram e Youtube.

Além disso, é possível colocar uma foto na assinatura e deixa-la literalmente com sua cara. Por último, o profissional vai escolher o estilo que deseja, tanto com relação à fonte e disposição do conteúdo.

Criar Email

A nossa última opção para geradores de assinatura de e-mails grátis é o site Criar Email. Nesse caso, além das informações cruciais do profissional, também é possível adicionar dados relacionados à empresa. Por exemplo: endereço, telefone e até mesmo fax.

Ainda com essa ferramenta, você pode personalizar a assinatura com seu estilo, escolhendo as cores que mais gosta para compor as fontes. E claro, a disposição dessas informações.

Como colocar a assinatura no Hotmail (Outlook)?

Quem tem uma conta no Hotmail ou Outlook e deseja ter uma assinatura simples pode optar por fazer esse procedimento no próprio site da conta. Nesse caso, basta clicar na engrenagem localizada do lado superior direito da tela.

Em seguida, deve clicar em “View all outlook seettings”. Uma tela vai surgir com diversas opções e a segunda delas é “Compose and reply”. Ao selecionar essa opção, você pode personalizar sua assinatura da maneira que achar mais apropriado.

Uma das principais diferenças entre essa opção e os geradores grátis, é que ela não admite imagens na composição da assinatura. Após criar a assinatura, basta salvas as alterações.

Outra maneira para colocar uma assinatura no Outlook (em inglês)

Assinatura eletrônica no Gmail

Agora se a sua conta é no Gmail, o procedimento é um pouco diferente. Primeiramente, você deve clicar na engrenagem também localizada no canto superior direito da tela. Depois clica em “Configurações”.

Em seguida, procure a área de “Assinatura” e escolha a segunda opção, preenchendo como você desejar. Vale ressaltar que no Gmail além de texto é possível adicionar imagens na assinatura.

Como configurar uma assinatura no Gmail

Qual a importância de uma assinatura no e-mail?

Geralmente, os e-mails são repletos de informações complexas e, por vezes cansativas. Para quebrar isso, você pode optar por uma assinatura que chame a atenção e torne o corpo de e-mail mais dinâmico.

Uma boa assinatura também consegue deixar o e-mail visualmente agradável. Além de, claro, dar mais autoridade a quem está escrevendo a mensagem eletrônica.

Afinal, como dito no início do texto, a primeira impressão é a que fica. Por isso que uma assinatura organizada e padronizada é o mais ideal para um profissional que deseja se destacar em meio a tantos que existem.

Outro ponto positivo é que com a assinatura o destinatário poderá lhe encontrar mais facilmente em diversas plataformas. Podendo ter acesso as redes sociais e até ao telefone, se for necessário.

Mas engana-se quem ache que esse tipo de ferramenta só pode ser utilizada por profissionais. Pelo contrário, ela também pode ser usada por universitários, causando boas impressões quando esses enviarem currículos para estágio, por exemplo.

Por tudo isso, providencie logo a sua! Seja através de geradores de assinatura para e-mail grátis ou até mesmo na própria conta. Deixando suas mensagens organizadas, padronizadas e profissionais.

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário