O que é Feng Shui para espaço de trabalho em casa?

Feng Shui é o que você precisa para renovar as energias do seu trabalho home office e tornar o ambiente mais equilibrado e produtivo. Saiba mais sobre a técnica e confira nossas dicas!

pedras amontoadas lado-a-lado, simbolizando equilíbrio

Atualmente temos milhares de pessoas trabalhando de casa, seja para uma empresa, de forma remota, e também profissionais liberais e autônomos que decidiram não passar a maior parte do seu dia dentro de um escritório longe de casa.

O home office é tendência mundial e será cada vez mais comum. Talvez já seja sua realidade ou possa ser em breve. Mas é necessário tomar alguns cuidados para que essa experiência seja positiva.

O que é Feng Shui

O Feng Shui, “Vento – Água” em sua tradução literal, surgiu há 4 mil anos, praticado por mestres chineses com a filosofia que existem vibrações nos ambientes em que vivemos e em todo seu entorno, que agem de forma benéfica ou prejudicial a nossa mente e corpo.

Com o Feng Shui é possível:

  • realizar a interação ou mudança entre os elementos presentes no ambiente, como móveis, cores e disposições para atrair saúde, dinheiro, prosperidade etc;
  • conservar as influências positivas e distribuí-las no ambiente que nos cerca;
  • redirecionamento das energias negativas e nocivas do ambiente.

Feng Shui aplicado ao home office

Como já sabemos, Feng Shui é a milenar técnica chinesa de harmonização de ambiente, seja no trabalho, na sua residência e, claro, na junção dos dois, por que não?

Considerando a filosofia que cada ambiente possui uma energia específica, o “Chi”, percebemos como esta antiga arte oriental pode nos ajudar, e muito, em um momento de transição do ambiente de trabalho, que em um pequeno descuido pode chocar-se com o ambiente da sua casa de uma forma negativa.

O ambiente

A primeira modificação para aplicar em seu ambiente de trabalho em casa é tornar o espaço “clean” e iluminado, ou seja, uma sala com cores mais suaves e neutras, com uma decoração sem exuberância e/ou carregada de muitos adereços decorativos.

Um ambiente mais suave permite que você possa trabalhar com tranquilidade e foco necessário para a atividade.

Não se esqueça também de manter o seu home office limpo e organizado, regra fundamental no Feng Shui.

Desordem e sujeira barram a energia vital necessária para o ambiente e, pior que isso, atraem energias negativas.

É simples: bagunçou? Arruma! Sujou? Limpa!

Quanto mais organizado e limpo o local, melhor a energia do ambiente.

Layout do escritório

Alinhamento e disposição dos móveis são partes essenciais também durante o processo de transformação do seu escritório.

A sua mesa, por exemplo, não deve ficar alinhada com a porta, que é o principal caminho de entrada de energia, o que pode deixá-lo agitado, ansioso, distraído e até nervoso. Também é considerado ruim sentar-se de costas para a porta, causa distrações.

Decoração

Se optar por usar decoração viva, como plantas, por exemplo, é muito importante mantê-las muito bem cuidadas, pois uma planta maltratada tende a atrair energias ruins para o ambiente.

Para fechar, um ponto muito interessante no Feng Shui para home office é o trabalho de alimentar a criatividade e bons pensamentos, com elementos de decoração que te inspiram, seja uma obra de arte, uma escultura, um trabalho de algum designer ou artista que você goste e até fotos de familiares e amigos.

Esta prática te inspira, te renova e te motiva.


E você, tem alguma dica de Feng Shui para aplicar ao home office? Comente abaixo e compartilhe conosco!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
O que é Feng Shui para espaço de trabalho em casa?

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário