Sonhar com emprego novo ou antigo tem significado?

Sonhou com um emprego novo? Ou então com o antigo? Ou pior: com demissão? Entenda o significado de sonhos assim!

homem dormindo em cima de um computador

Sonhar com um emprego novo ou antigo é algo muito comum, principalmente em momentos de transição profissional.

Contudo, esse sonho pode surgir em qualquer período da vida, e isso não quer dizer que possui algum significado para a vida real. Muitas vezes, eles representam desejos ou aflições a respeito de mudanças, ou até curiosidade sobre possibilidades. 

Aqui você conhecerá algumas formas de interpretação sobre os sonhos relacionados ao trabalho, carreira e vida profissional. Isso pode te ajudar a entender questões ligadas ao tema e refletir sobre elas, ainda que não tragam efeitos reais no dia-a-dia ou nos seus objetivos. Confira: 

Sonhar com um novo emprego

Diferente do que muitas pensam, sonhar sendo admitido(a) em um novo trabalho é algo interpretado como um sinal de que você enfrentará dificuldades em seu caminho e isso trará um momento de analisar seus objetivos e lutar pelos os quais você considera mais importante para a sua realização pessoal.

Se for um emprego que envolve outra área ou outra profissão, pode ser que você esteja em dúvida sobre o que quer para a sua carreira. Também é um momento de refletir sobre sua felicidade profissional a curto ou longo prazo.

Sonhar com o emprego antigo

Nesse caso, o sonho remete a dúvidas sobre o seu atual momento profissional. Você pode estar passando por problemas no trabalho que estejam te fazendo se perguntar se ele é melhor ou pior do que as experiências que você teve no passado.

Esse tipo de sonho é muito ligado a ideia de arrependimento, pois é interpretado como a ideia de que o emprego antigo faz falta. Isso não quer dizer que você precisa retornar para o trabalho antigo, mas pode te ajudar a refletir sobre os seus próximos objetivos e que tipo de pessoa você quer ser para conquistá-los.

Sonhar com a demissão

Se os seus sonhos envolvem a experiência da demissão, de algum jeito ou de outro, isso está ligado ao sentimento de inferioridade, rejeição ou insegurança. Você pode estar se perguntando se tem qualidades suficientes para se sentir seguro no emprego e evitar ser mandado(a) embora.

Esse é um sentimento bem comum, na verdade. Também pode servir de momento para refletir sobre a possibilidade de fazer cursos, workshops e treinamentos para aperfeiçoar o seu currículo. Você também pode usar esse momento de insegurança para pensar em mudar de carreira ou começar novos projetos em uma área diferente.

É importante ainda que você não se sinta derrotado(a) nessa hora. Saiba que muitas pessoas se sentem inseguras no trabalho, isso é completamente normal. Pensar positivo, tentar melhorar suas habilidades e buscar novos aprendizados podem ser uma boa saída nessa hora. 

Sonhar que está procurando emprego

É um sinal de insegurança, pois reflete a ideia de que você não está satisfeito com o que está fazendo agora. Você pode estar se sentindo perdido(a) com as escolhas que tomou e para onde você deve ir.

Caso você esteja desempregado(a), o sonho reflete a sua preocupação de não conseguir um trabalho. 

Sonhar que está mudando de emprego

Você também pode sonhar com mudar de emprego, isso quer dizer que você tem curiosidade em fazer algo que não está relacionado com o que você faz atualmente, até mesmo fora do âmbito profissional. É um sinal de renovação.

Procure um hobby diferente, faça uma viagem ou realize um projeto bem diferente. Começar a praticar um esporte também é uma ótima alternativa.

Sonhar com trabalho

Seu sonho foi mais relacionado ao seu trabalho em si, ou até mesmo com alguém do seu escritório? Confira esse post aqui!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário