Como vender roupas pela internet

Está planejando um negócio online ou atrás de renda extra? Saiba como vender roupas pela internet (novas, semi-novas, usadas) sem precisar investir muito.


como vender roupas pela internet

Vender roupas pela internet é uma boa oportunidade para tirar aquela graninha extra no fim do mês. Se você souber administrar o negócio, pode até mesmo torná-lo a principal fonte de renda da casa.

Existem muitas opções. Dá para revender peças novas e usadas, com um brechó virtual, ou então partir para a confecção própria. O investimento inicial é relativamente baixo, já que não há custos com o aluguel de uma sala comercial, por exemplo. A seguir, veja por onde começar.

Como vender roupas pela internet via redes sociais

Aplicativos de mensagens e sites de redes sociais costumam ser os primeiros espaços para um empreendedor divulgar seus produtos. Crie um grupo no WhatsApp ou no Facebook e comece a revender roupas pela internet para seus amigos!

Nesse momento, a clientela ainda é formada por um público restrito. A propaganda é feita no boca a boca – ou, melhor dizendo, no compartilhamento dos posts. Por isso, é importante mostrar que se trata de um produto de qualidade.

Procure detalhar informações como medidas, materiais utilizados e estado de conservação, no caso de itens seminovos. Utilize boas fotos, em todos os ângulos possíveis, de preferência com luz natural e fundo neutro. Isso atribui um ar mais profissional às imagens.

Por fim, considere as condições de entrega. Se a vestimenta tiver que ser enviada pelo correio, os custos de postagem deverão ser incluídos no preço final.

Como revender roupas pelo Mercado Livre

Montar uma página em algum site de vendas, como o Mercado Livre, pode ser uma estratégia interessante para atingir clientes no Brasil inteiro. O problema é que, nesse caso, a concorrência é grande. Varejistas experientes e com muito estoque conseguem importar e revender roupas por valores bem baixos.

A solução é diferenciar-se. Encontre um segmento específico – por exemplo, vestidos para grávidas, camisetas para atletas ou uniformes para auxiliares de cozinha. Atente, ainda, para um atendimento de qualidade, respondendo prontamente às dúvidas dos usuários.

Aqui também vale a dica de utilizar fotos de qualidade e descrições detalhadas dos itens à disposição. Se o cliente receber uma blusa com defeito ou uma calça manchada, sem saber que haveria esse problema, a avaliação no pós-venda será ruim, o que prejudica a reputação de qualquer comerciante.

Como criar loja virtual de roupas

Se a ideia é conquistar ainda mais credibilidade com o público, o jeito é investir numa loja virtual de roupas. Sites do tipo já são configurados para facilitar a visualização do catálogo. Assim, o usuário consegue procurar e encontrar produtos conforme a categoria, sem ter que vasculhar uma infinidade de posts.

Existem modelos prontos de loja virtual que facilitam o trabalho, caso você não saiba muito sobre web design. O importante é criar um ambiente de navegação simples e que funcione em qualquer dispositivo, seja um computador de mesa, seja um tablet ou um smartphone. A medida é para aumentar o alcance e, desse modo, elevar a possibilidade de conversão do seu e-commerce de vestuário.

Não é preciso gastar muito para construir um e-commerce bonito e exclusivo. A vantagem de ter uma loja digital própria é fortalecer a marca, diferenciando-se dos vendedores informais. Que tal experimentar? Deixe um comentário e conte-nos o que você achou das dicas para vender roupas pela internet!

Comente!