Ferramentas para disparo de e-mail marketing

Confira nossas dicas de ferramentas para disparo de e-mail marketing profissional, incluindo opções para testes e limpeza de mailing.

ilustração de e-mail marketing chegando

Chegou a hora de investir no relacionamento com sua base de clientes. Uma das estratégias mais eficazes para isso é o e-mail marketing. Porém, você não conhece muitas ferramentas para disparo de e-mail marketing para ajudá-lo nessa tarefa.

Não se preocupe.

Este artigo vai te ajudar a colocar essa estratégia em prática apresentando algumas das ferramentas mais populares para disparo de e-mail marketing. Desde ferramentas para grandes volumes de e-mails ou quantidades menores, preparamos uma lista excelente.

Disparos: Sendy

Vamos começar por uma das ferramentas de envio de e-mail marketing mais completas e baratas do mercado: O Sendy.

Se você quer começar com uma ferramenta que tenha um ótimo custo benefício, o Sendy é ideal.

Sendy é uma ferramenta de disparo de e-mail marketing que usa tecnologia da Amazon e oferece funcionalidades como segmentações de acordo com critérios específicos, campos customizados para a inserção de dados como Nome ou outras informações da sua base de clientes, criar e gerenciar listas de assinaturas e apresenta um relatório extremamente bonito e de fácil entendimento.

Para quem está começando agora com uma lista pequena, vale a pena investir um tempinho para conhecer a ferramenta e realizar alguns testes para ver se atende às suas necessidades.

Disparos: MailChimp

O MailChimp é uma das mais conhecidas ferramentas de envio de e-mail marketing do mercado.

Um dos motivos da sua popularidade é o fato de ser gratuito para clientes que possuem uma base de até 2.000 e-mails. Ou seja, você pode enviar e-mails para os seus clientes sem ser cobrado por isso!

Mas, como toda ferramenta gratuita, existem algumas limitações. Por exemplo, os disparos estão limitados a 12 mil por mês. Ou seja, se você tem uma base de 2.000 e-mails cadastrados, você pode fazer 6 envios por mês para toda a sua base. O que é mais do que suficiente para uma boa estratégia de e-mail marketing.

Além disso, outras questões como suporte dedicado e customizações mais personalizadas também não estão disponíveis, mas ainda assim a ferramenta oferece uma grande variedade de funcionalidades que justificam o seu uso.

Para quem não tem experiência e quer começar, pode ser uma ótima oportunidade.

Disparos: Aweber

Simplicidade é uma palavra excelente para descrever o Aweber. Tudo é muito fácil de usar, desde o painel de controle até a montagem dos templates de e-mail e dos fluxos de automação.

O Aweber pode ser um pouquinho mais caro que as dicas acima, mas se você quer algo mais profissional, fácil de usar e com resultados garantidos e comprovados, pode valer a pena na hora de investir.

Solução: Meu e-mail está caindo na caixa de spam

Um dos grandes problemas com estratégias que envolvem o envio de e-mail marketing, é a famosa caixa de spam que os servidores de e-mail vem aprimorando cada vez mais nos últimos anos

Se os seus e-mails não estão chegando nos seus destinatários, é hora de conferir se o problema é com a ferramenta ou com a sua estratégia.

Neste artigo você confere como testar com a ferramenta Mail-Tester se seu e-mail marketing é spam.

Solução: Não estou tendo retorno com as minhas listas de e-mail

Caso o problema não seja com seus e-mails, pode ser a hora de conferir se a sua lista de destinatários está poluída. Ou seja, se os e-mails cadastrados são reais, se ainda estão ativos ou se simplesmente bloquearam o seu endereço.

Existe uma ferramenta muito fácil para você higienizar a sua lista: Limpar Listas.

A ferramenta faz uma varredura dos e-mails que estão atrapalhando o bom desempenho das suas campanhas e devolve uma lista limpa e pronta para entregar bons resultados.


Tem alguma outra dica? Deixe seu comentário!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário