Dicas para receber clientes trabalhando em casa

Trabalha em casa e precisa receber um cliente para uma reunião? Confira nossas dicas e faça um atendimento personalizado e profissional.

reunião em home office

Todos sabemos que as dificuldades financeiras são as maiores formadoras de trabalhos autônomos, como trabalhar em casa, por exemplo. O brasileiro migra cada vez mais para o trabalho “home office” e isso gera diferentes demandas. Afinal, como receber clientes em casa?

Quando não preparado, o profissional pode prejudicar uma relação comercial e isso impacta nos ganhos mensais. Por isso é tão importante adquirir conhecimento e receber de maneira apropriada os clientes, a fim de oferecer um ambiente mais aproximado possível de uma empresa.

Para tanto, juntamos 5 dicas valiosas que irão mostrar a você como é possível receber clientes em casa, indiferente do segmento em que atue. Afinal, existem desde de vendedores até publicitários que optaram por trabalhar em suas casas, acompanhe!

Precisa receber clientes em casa? 5 dicas que irão te ajudar!

Embora muitos empreendedores trabalham de suas casas, grande parte sente dificuldade na hora de receber pessoalmente os clientes. Seja pela falta de local apropriado, barulho ou simples despreparo no atendimento.

Sendo assim, o primeiro passo e, claro, a primeira dica, está no desenvolvimento de um atendimento personalizado, profissional e, acima de tudo, de qualidade. Veja como proceder!

1 – Preze pelo atendimento de qualidade

O atendimento é a chave que irá levar a relação comercial ao sucesso. Portanto, antes de mais nada, o atendimento deve surpreender o cliente. Além de sentir que você está preparado para levar sua profissão a outro patamar, o cliente sente que está diante de um cenário totalmente profissional.

Seja proativo e sempre esteja de prontidão, a fim de transparecer solicitude. Uma vez que o cliente está confortável e acredita ser bem-vindo, pode apostar, maiores são as chances de fechar um negócio.

2 – Tenha todos os locais definidos para cada propósito da visita

Faz parte também do atendimento, receber clientes em casa em áreas específicas. Isso inclui o famoso “cafezinho” que todo cliente gosta de degustar quando é recebido.

Por isso, procure deixar um espaço agradável que transmita aquela sensação de tranquilidade e aconchego. Pode parecer algo trivial, mas a diferença está nos pequenos detalhes!

3 – Disponibilize aos clientes um local para estacionamento

O que o cliente mais gosta é de se sentir seguro e isso é ainda mais procurado quando uma reunião acontece a domicílio. Sendo assim, é fundamental disponibilizar um espaço que possa ser utilizado como estacionamento.

Seja em um terreno de sua propriedade ou mesmo realizando a locação de vagas em estacionamentos que ofereçam o serviço. Sabe aqueles estacionamentos que ficam próximos aos bancos?

Sem sombra de dúvidas, isso se torna um diferencial na hora de receber clientes em casa.

4 – Em reuniões importantes opte pela locação de espaços apropriados

A resolução da dica 4 aqui fica a seu critério, ou seja, há a possibilidade de realizar as reuniões em casa, com espaços específicos, sem ruídos e de forma preservada ou simplesmente transferir essas importantes reuniões e encontros para cafeterias ou salas de conferência, por exemplo.

Além de disponibilizar o ambiente ideal é possível contar os serviços do estabelecimento que ajuda no andamento da reunião de forma positiva.

5 – Desenvolva um ambiente acolhedor e profissional

Indiferente ao porte, localização ou atribuições do local em que irá receber os clientes em casa, é vital que o ambiente seja o mais profissional e acolhedor possível. Isso porque, esse tipo de local por si só já transparece informalidade e para alguns clientes, isso é sinal de falta de profissionalismo.


Trabalhar em casa e ainda receber os clientes é inteiramente possível, basta apenas seguir as dicas que apresentamos. Aliás, você pode sempre inserir o seu toque pessoal e deixar seu escritório com a sua cara.

E você, tem alguma ideia de personalização de ambientes profissionais? Deixe nos comentários, adoraríamos conhecer sua sugestão!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
Dicas para receber clientes trabalhando em casa

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário