É Possível Ganhar Dinheiro Criando e Vendendo Sites Sem Ter Experiência?

Procurando alguma forma de obter renda extra sem precisar ter formação na área? Que tal criar sites? Saiba como ganhar dinheiro criando e vendendo sites.

Uma nova modalidade de negócio digital é ganhar dinheiro criando e vendendo sites. Mas será que sendo novo na área, dá para ser bem-sucedido e conquistar sucesso?

Criar e vender sites é mais simples do que pode parecer. Você só precisa das ferramentas e parcerias certas nessa jornada. E você deve ter um diferencial, é claro, para se destacar da concorrência no mercado.

Para te auxiliar, vamos apresentar agora informações essenciais para você aprender como criar sites sem ter experiência e garantir suas vendas. Acompanhe o artigo.

Ganhar Dinheiro Criando e Vendendo Sites

São algumas oportunidades de negócio:

  1. Lojas virtuais – ofereça para potenciais clientes um e-commerce completo, pronto para começar a faturar. O conteúdo pode vir 100% dele ou sua equipe pode providenciar produção de fotos e muito mais.
  2. Blogs – os blogs aproximam empresas e clientes e são uma excelente oportunidade de otimização de conteúdo. Outra ideia é oferecer esse tipo de serviço para blogueiros. Essa é uma profissão bastante atual e em ascensão.
  3. Sites profissionais – seja para o cliente que pretende vender algo ou aquele que precisa de um portfolio online, você tem grandes possibilidades de criar sites bastante completos.

Como Criar Sites Sem Ter Experiência

Sim, você pode criar site ainda que não tenha neste momento um domínio total. Como fazer? Há diversos construtores de sites disponíveis à sua escolha, além de opções profissionais como o WordPress. Você encontra diversos modelos de sites prontos na FicaOn, por exemplo.

Para fazer um site fácil e de forma simples, busque conhecer as ferramentas oferecidas por cada um. Verifique se você consegue manusear o painel administrativo sem dificuldade.

Também é importante que a empresa dê a liberdade de personalização da página. Dessa forma, o seu cliente receberá um site que atenda a todas as necessidades do seu segmento e do seu público.

Dica: Como trabalhar em casa criando sites?

Dicas Para Criação e Venda de Sites

1 – Elaborar Proposta

A proposta de criação de site deve conter as informações principais de ambas as partes e assumir uma aparência próxima à de um contrato.

Nela deve conter o briefing do serviço. Trata-se de conhecer a empresa, o que ela precisa, o que faz, quem são os concorrentes, etc. Devem ser consideradas a experiência do cliente e a sua opinião enquanto profissional.

O orçamento referente também precisa constar na proposta, bem como o prazo de entrega.

Detalhe o que será feito uma vez que o site seja entregue, prazo para fazer alterações, etc. O tempo de garantia a partir do momento em que o site vai ao ar é importante para todos.

2 – Precificação

Lembre-se de que você ainda não é experiente na área, então seu preço não pode ser muito alto. Um valor competitivo te faz fechar mais negócios e conquistar mais clientes nesse início.

No entanto, leve em consideração seus gastos, investimento e a mão de obra (serviços que irá oferecer). Mas, mais uma vez, você ainda está aprendendo.

3 – Identidade Visual

Se o seu cliente ainda não tem um logo, é hora de criar. Esse é o primeiro passo para a identidade visual da empresa e do site.

Um site recomendado para fazer o logo é a Online Logo Maker. Temos outras recomendações nesse post aqui.

4 – Banco de Imagens

Como está começando a aprender a criar e vender sites, talvez não seja o momento de fazer grandes investimentos. Você pode optar por buscar imagens relevantes para o site do cliente em banco de imagens grátis.

Alguns exemplos são: AllTheFreeStock, Freepik e Pixabay.


Viu como é possível ganhar dinheiro criando e vendendo sites? Compartilhe as informações!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

É Possível Ganhar Dinheiro Criando e Vendendo Sites Sem Ter Experiência?

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Comentários

  • muito bom o tópico e bem amplo, eu criei um site como um teste para meu pai, e bom, o site ta funcionando, mas n sei se ele está muito simples e não valha a pena esse tipo de site no mercado, gostaria de saber qual experiencia eu deveria ter para começar a vender sites

    Responder
  • Fantástico blog!

    Responder

Deixe seu comentário