Empresas devem contratar mais entre abril e junho do ano

Pesquisa realizada pelo ManpowerGroup aponta para intenção dos empregadores de aumentar o número de contratações no segundo trimestre do ano.

O mercado de trabalho brasileiro é sem dúvida alguma um dos mais competitivos do mundo, e 2023 não promete ser diferente. 

A boa notícia, no entanto, fica por conta da expectativa de um número maior de vagas disponíveis entre os meses de abril e junho.

Mais empregos no segundo trimestre

carteira de trabalho

Uma pesquisa realizada pelo ManpowerGroup revelou que as empresas brasileiras têm a intenção de contratar mais no segundo trimestre do ano.

Segundo a pesquisa, que entrevistou 1.020 empregadores, existe a expectativa de que as contratações aumentem em 26% no período.

Embora o número frio represente uma queda de 5% em relação ao trimestre anterior, o número de empregadores dispostos a contratar aumentou em quatro pontos percentuais, de 42% para 46%.

São Paulo aparece com a maior possibilidade de aumento, com 27% em todo o estado e 32% apenas na capital. Minas Gerais vem logo atrás, com 26%.

No que diz respeito aos países, Panamá lidera a fila das ofertas com aumento de 41%, seguido por Costa Rica (38%) e Guatemala (38%). Polônia, Grécia e Hungria são os últimos, com 8%, 7% e 2%, respectivamente.

TI tem a maior demanda no Brasil e no mundo

Não é um mistério o aumento exponencial da demanda por profissionais de TI, não somente no Brasil mas no mundo todo. 

Com a internet cada vez mais forte e a consolidação de processos informatizados, as oportunidades no setor não param de surgir.

Não à toa a pesquisa da ManpowerGroup aponta a área como a que mais deve abrir vagas nos meses referidos.

Em segundo vem Saúde e Ciências da Vida, seguido pelo setor de Finanças & Imobiliário

Créditos das imagens: Freepik.

Formado em Administração de Empresas, o hobby pela leitura e escrita naturalmente me levaram para o caminho de trabalhar como Redator. Trabalhando há dois anos nas horas vagas. E nas ocupadas também.
Veja mais