Modelos de e-mail para apresentação de empresa

Tá difícil criar um e-mail para apresentar seus serviços? A gente te ajuda! Confira dicas e modelos de e-mail para apresentação.

ilustração de e-mail recebido

Apesar do senso comum dizer o contrário, o e-mail ainda é um importante canal de comunicação entre empresas e consumidores. Por isso a necessidade de se criar uma apresentação eficaz da empresa, do produto ou do serviço oferecido, e enviá-la aos potenciais clientes.

Mas como criar um e-mail de apresentação para empresa do zero? Pensando em facilitar esse processo de comunicação dos empreendimentos que estão começando a investir em marketing agora, elaboramos quatro modelos de textos para compor a mensagem eletrônica.

Além disso, separamos algumas dicas do que pode ser feito em um e-mail de apresentação de empresa. E por fim, listamos alguns erros comuns que devem ser evitados por qualquer empreendedor na construção dessa comunicação. Então, mãos à obra!

E-mail de apresentação da empresa para clientes

Antes de conferir os modelos de e-mail, é importante ter conhecimento sobre o poder dessa rede social. De acordo com uma pesquisa do Pew Internet, 92% dos adultos utilizam o e-mail.

Isso significa dizer que o público-alvo do seu negócio pode ser atingindo através de um simples e-mail. Pois através desse mecanismo é possível conseguir novos clientes, engajar consumidores e aumentar as vendas do seu produto ou serviço.

Mas claro, para isso ser possível é necessário cativar os usuários com um bom discurso. A seguir você confere alguns modelos de apresentação que podem influenciar na construção do e-mail para seu público.

Modelo 1

Olá, [primeiro nome do cliente]. Tudo bem?

Nós somos a [nome da empresa] e trabalhamos com [ramo do negócio]. Estamos no mercado há [idade da empresa] e durante todo esse tempo presamos por [faça um breve resumo sobre os princípios do empreendimento].

Por tudo isso, acreditamos que vamos nos dar muito bem! Então, se você deseja receber nossas novidades, ofertas e promoções, responda esse e-mail. Aproveite para nos dizer o que você achou do nosso primeiro contato e o que você deseja receber com mais frequência por aqui.

Seja bem-vindo! [Adapte para corresponder com o destinatário]

Equipe [nome da empresa]

Modelo 2

Oi! Que bom ter você por aqui, [primeiro nome do cliente].

Antes de mais nada, gostaríamos de nos apresentar para você. A [nome da empresa] é um novo conceito de experiência para [ramo do negócio].

Então, se você está em busca de [descreva os diferentes trabalhos desenvolvidos pela empresa] aqui com certeza é o seu lugar. Se você desejar, podemos conversar melhor por telefone e você tira todas as suas dúvidas. O que você acha de [estipule um horário, mas deixe em aberto]?

Estamos ansiosos por nosso novo contato. Um abraço!

Equipe [nome da empresa]

Modelo 3

Olá, [primeiro nome do cliente], como vai?

Nós somos a [nome da empresa], especialistas em fazer [tipo de trabalho desenvolvido pelo negócio].

Estamos muito felizes por sua visita no nosso site. Tão felizes que vamos lhe presentear com um cupom de desconto para a sua primeira compra. Não é demais?

Então você já sabe, quando precisar de [serviços prestados pela empresa], basta nos procurar e usar o seu cupom [nome do cupom] e usufruir dos seus [porcentagem de descontos].

Mas caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através desse e-mail ou pelo Whatsapp: [número de contato]. Teremos o maior prazer em lhe auxiliar no que for preciso.

Então, até logo!

Equipe [nome da empresa]

Modelo 4

Oi, [primeiro nome do cliente], tudo bem com você?

Bom, nós somos [nome da empresa] e trabalhamos com [ramo do empreendimento]. Estamos no mercado há [idade da empresa] e mesmo funcionando em [cidade da sede do negócio], atendemos todo o Brasil.

Por aqui você vai encontrar diversos serviços como: [cite serviços que você ou sua empresa oferece]. Assim como a empresa [cite um cliente seu], que nos procurou para [explique a finalidade do contrato em questão].

Com a [empresa exemplo] conseguimos alcançar alguns objetivos, confira:

[Faça um resumo dos pontos alcançados, mostrando os números positivos]

Se você deseja alcançar resultados semelhantes, nós podemos lhe ajudar. Que tal ligarmos para você amanhã [defina um horário, mas deixe em aberto]?

Aguardamos um retorno seu, [primeiro nome do cliente].

Equipe [nome da empresa]

ilustração de e-mail marketing chegando
Aproveitando a leitura, confira nosso post com dicas de ferramentas de disparo de e-mail marketing!

Dicas de como fazer um e-mail de apresentação da empresa

Antes de mais nada, aposte em um assunto chamativo. Isso porque, o assunto é a primeira informação lida pelo destinatário. Se não for atrativo o suficiente, o cliente nem vai abrir o e-mail recebido.

Outra dica importante é o cuidado com o português, para evitar erros de concordância, pontuação e até mesmo de digitação. Além disso, use a linguagem a seu favor. Entendendo o público que possui, você pode definir se usa uma linguagem mais coloquial ou formal.

Mostrar resultados, ser educado e ter uma linguagem leve são ótimas formas de prender a atenção do leitor. Também é indicado oferecer algo de diferente, para que o destinatário tenha mais um motivo para se interessar por seus serviços ou produtos.

Por fim, mas não menos importante, tenha uma atenção especial com a assinatura do e-mail. Com uma assinatura estruturada e bem elaborada você demonstra confiança e seriedade.

O que evitar no e-mail de apresentação?

  • Links: Colocar links externos demasiadamente no e-mail pode prejudicar o resultado final desse instrumento. Isso porque, essa técnica aumenta o risco do e-mail cair na caixa de spam;
  • Falsas promessas: Se o seu negócio não trabalha com determinada área, não cite-a no e-mail. Ser sincero é a melhor (e mais honesta) forma de conseguir clientes;
  • Linguagem impessoal: Não seja impessoal com os clientes, evitando a ideia de que há um robô por trás do e-mail;
  • E-mail não responsivo: Como atualmente as pessoas usam mais celular do que computador, você deve planejar um e-mail que consiga se adequar as diferentes telas dos dispositivos;
  • Focar na venda: É claro que você deseja vender seu produto ou serviço, mas você não vai conseguir isso focando apenas nessa parte. Seja educado com o possível cliente, não seja direto ou invasivo.

Pronto, com todas essas dicas e modelos, está na hora de você construir o próprio e-mail para apresentação da empresa. E assim, conseguir novos contratos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
Modelos de e-mail para apresentação de empresa

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário