É possível trabalhar por conta própria na internet?

Spoiler: Sim, é possível! Veja algumas sugestões de como trabalhar por conta própria na internet e obtenha renda extra – ou até mesmo uma carreira – online!

Ganhar dinheiro na internet pode até parecer proposta milagrosa. Porém, é possível, sim, trabalhar sem sair de casa. A rede facilita contatos e permite que as equipes executem projetos em conjunto, mesmo que os colegas estejam em pontos diferentes do globo.

Só que não adianta montar uma página no Facebook, oferecer serviços e esperar que os clientes surjam do nada. Se você quer trabalhar por conta própria na internet, precisa ir atrás das boas oportunidades. Continue a leitura e saiba mais.

Como trabalhar por conta própria na internet

O chamado home office é uma realidade para muitos freelancers. Esses profissionais não são empregados em regime CLT. Geralmente, são contratados por uma empresa para executar um serviço de curta duração.

É o caso, por exemplo, de alguns web designers. Eles passam semanas desenvolvendo o site de determinada companhia e, ao fim do processo, faturam um valor fixo pela tarefa. Não há vínculo empregatício nem benefícios como férias e 13º salário. Por outro lado, existe a possibilidade de acumular clientes e escolher os trabalhos mais interessantes.

Ilustradores, programadores de software, publicitários, jornalistas e outros representantes da indústria criativa também aderem a esse modelo. Ao trabalhar por conta própria, a pessoa desenvolve habilidades empreendedoras, aprende a “vender o próprio peixe” e tem liberdade para dar início a projetos inovadores.

E a internet é o principal meio tanto de prospecção quanto de execução dessas atividades. Sites como 99jobs, Workana e Rock Content são plataformas que reúnem freelancers capacitados nas mais diversas funções: diagramação, produção de textos, revisão de conteúdo, tradução literária, gestão de redes sociais e por aí vai.

Vale a pena visitar essas comunidades e verificar os requisitos para trabalhar em cada projeto. Se você tiver as qualidades necessárias, já poderá oferecer as primeiras propostas e começar a ganhar dinheiro na internet.

Como ganhar dinheiro na internet

Agora, mesmo quem não tenha uma formação específica consegue trabalhar por conta própria na internet. Existem funções alternativas que rendem uma grana extra.

Há empresas que pagam os usuários para que esses sujeitos respondam a pesquisas de mercado online. Isso mesmo: basta cadastrar-se, preencher questionários e ir acumulando pontos, que são trocados por recompensas financeiras. Entre esses portais, destacam-se o Global Test Market, o eCGlobal, o Green Panthera e o Toluna.

É claro que não dá para ficar milionário com essas soluções. Costuma-se levar um tempo para que se possa converter a pontuação em dinheiro. Ainda assim, essa é uma maneira produtiva de ocupar o tempo ocioso e juntar uns trocados a mais.

Outra sugestão é procurar as chamadas vagas home based. São empregos formais desempenhados em casa. Representação comercial (vendas) e atendimento ao cliente costumam ser as áreas mais populares. Para se candidatar, basta ter conexão banda larga e os equipamentos exigidos, como microfone.

No entanto, antes de enviar o currículo, pesquise sobre a idoneidade da companhia. Essa cautela é indicada para prevenir golpes. Desconfie das promessas de dinheiro fácil.

Viu como é possível trabalhar por conta própria pela internet e ganhar dinheiro com isso? Então aproveite para conferir outras dicas aqui no site e prepare-se para trampar online.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

É possível trabalhar por conta própria na internet?

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário